quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Crème Brûlée perfumado para comemorar 2 anos de blog!



Hoje o blog completa 2 anos e, para comemorar, minha sobremesa predileta! E, pelo visto, não sou só eu que tenho loucura por Crème Brûlée aqui em casa, ganhei essas lindas panelinhas (que já estava namorando há algum tempo) de presente do meu marido, mas elas vieram com uma condição: Crème Brûlée! Condição boa, não é?

Apesar de amar a versão tradicional (receita aqui), desta vez aromatizei com capim limão. Ficou muito bom, com sabor delicado e fresquinho!

Crème Brûlée perfumado com capim limão

Ingredientes:
- 600ml de creme de leite fresco
- 150ml de leite
- 7 gemas
- 120g de açúcar
- 4 talos de capim limão (era tudo que tinha na minha horta, fiquei com medo de não dar sabor, mas foi suficiente)

Preparo:
Pique finamente ou processe o capim limão. Coloque em uma panela com o leite e o creme de leite. Deixe esquentar. Desligue e deixe esfriar para soltar o sabor. Passe por uma peneira e volte a panela. Esquente novamente. Bata bem as gemas com o açúcar. Acrescente, aos poucos, a essa mistura o creme quente, batendo rapidamente com um fouet. Coloque em tigelas refratárias e asse em banho-maria, forno 160oC, por cerca de 45 minutos. Refrigere. Salpique açúcar e queime com um maçarico.
Rendimento: 8 panelinhas.

5 comentários:

Regina disse...

Amigaaaa! Parabéns pelos dois anos do seu blog!!! Que vc descubra novas delícias para a gente sempre.. heheh!! Pena que eu não vou comer esse Crème Brûlée, parece divino! Beijão,
Regina

Unknown disse...

PARABÉNSSSS PRO BLOG MAIS GOSTOSO DO MUNDO!!!!
E VIVA O CRÈME BRÛLÉE, MINHA SOBREMESA PREDILETA!!

Flavia Semenow disse...

Parabéns pelos 2 anos!!! E que venham muitos mais! com muita coisa boa!
bjos!

Isabela Tibo disse...

Obrigada Rê! Esse já acabou amiga, mas prometo fazer mais para você depois, tá?

E para você também, amor! Rsrsrs

Com certeza, Flavinha! Obrigada pelo carinho.

Beijos ;)

Giovanna disse...

Deve ter ficado uma delicia aromatizado. Amei. Estava doida pra comer um e até pensei em atravessar a cidade e ir até o Le Vin Bistro (http://www.locamob.com.br/sao-paulo/restaurantes/franceses/le-vin-bistro---jardins) que vende um ótimo, tudo pela vontade! hahaha Mas, agora tentarei em casa. Obrigada.