Crédito da foto: Edward Albiero Jr.
Nos últimos dois finais de semana, aconteceu o XIV Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes. Para quem nunca participou, aconselho não perder o próximo! Já é o quarto ano que vou e adoro. A cidade já é uma delícia e está cada vez mais preparada para receber o Festival.
Infelizmente, nunca consigo ir nos dois finais de semana, dessa vez, estive no último. O ponto alto pra mim foi reencontrar com José Barattino, Chef do Emiliano. Fui amiga de infância de sua irmã, a Loli, quando morávamos em Saramenha, uma vila dos engenheiros que trabalhavam na época na Alcan, em Ouro Preto.
Conversamos rapidamente (ele tinha acabado de dar um aula e tinha que preparar um festim para 120 pessoas!), mas foi muito bacana, deu até para ele me apresentar a um ingrediente que só conhecia de nome (não conhecia seu uso culinário), o cumaru*. Uma semente perfumadíssima que eles iam usar na sobremesa do festim: Contraste de cumaru com caramelo salgado e chocolate Macaé.
Já tem um tempo que acompanho nas revistas de gastronomia o sucesso do Barattino, muito legal! Perdi a aula dele, mas consegui assistir a aula do Arnor Porto, Chef Confeiteiro do Emiliano, que preparou um delicioso creme de chocolate branco com manga flambada. Uma simpatia também e meu conterrâneo.
A foto da sobremesa foi tirada por Edward Albiero Jr., que gentilmente me enviou por e-mail, aproveito para agradecer mais uma vez! Já as fotos abaixo foram tiradas do meu celular, por isso não ficaram tão boas assim.
Não posso deixar de agradecer também à Bella e sua familia por, mais uma vez, nos receber tão bem, com direito até a leitoa à pururuca! Muchas gracias!
*Para mais informações sobre o cumaru, indico mais uma vez o Come-se, blog que não canso de vasculhar da Neide Rigo. Clique aqui e confira sobre o cumaru ou fava tonka, como é conhecido internacionalmente.
Um comentário:
Boa tarde.
Qual seu e-mail de contato?
Por favor, responder para o e-mail ricardo.somera@gmail.com
Abraço!
Postar um comentário