No domingo de Páscoa almoçamos na casa de um casal de amigos dos meus pais, que prepararam uma paleta de cordeiro maravilhosa. Gostei tanto que no fim de semana seguinte fiz aqui em casa. A paleta foi "recheada" com dentes de alho inteiros e pedaços de pancetta. Aprendi com o papis, que sempre prepara assim, ele usa toucinho, mas, como gosto mais do sabor da pancetta, substitui. Para acompanhar, cebolinhas baby e couscous marroquino, que adoro!
Paleta de cordeiro e couscous marroquino
Ingredientes:
- 1 paleta de cordeiro
- 1 cebola, em brunoise
- 1 dente de alho, em brunoise
- 240ml de vinho branco seco
- 1 folha de louro
- Q.B. de sal e pimenta do reino
- Q.S. de alecrim e tomilho
- 10 dentes de alho
- 100g de pancetta, em cubos
- cebolinhas baby
Preparo:
Tempere a paleta com sal e pimenta do reino. Misture o vinho, a folha de louro, o alho e a cebola em brunoise, as folhas de alecrim e tomilho e cubra o cordeiro com essa mistura. Deixe na geladeira de um dia para o outro. Vire a paleta umas 2 ou 3 vezes.
No dia seguinte, faça furos na paleta e insira os dentes de alho e pedaços de pancetta. Cubra com o papel alumínio e leve ao forno aquecido a 170oC, com a marinada, por uma hora. Depois de 1 hora, vire a paleta e coloque as cebolas baby. Leve ao forno, ainda tampado, por mais 30 minutos. Verifique se está macia, se estiver, tire o papel alumínio e deixe dourar, cerca de 20 minutos.
Sirva com couscous marroquino.
O couscous marroquino foi preparado como esse aqui, sem os camarões, claro, e com caldo de legumes no lugar do caldo de camarão.
2 comentários:
Hummmmmmmm, que delícia!!!
Lembranças a seus pais e parabéns a você!
Um beijo
Vera
Oi Vera, ficou ótimo, vale a pena fazer!
Pode deixar que mando lembranças para eles!
Beijos
Postar um comentário