sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dadinhos de tapioca do Mocotó

Estive em SP em janeiro e finalmente consegui ir ao Mocotó, restaurante do Rodrigo Oliveira. Já tinha ouvido falar muito do Rodrigo e sou fã, mas quem me apresentou aos Dadinhos foi a Rê, que não ama cozinhar, mas definitivamente ama comer bem! Ela não só me deu a receita, como me passou o video do Rodrigo Oliveira ensinando a fazer e indicou o molho de pimenta para acompanhar (Sweet Chilli, da Blue Dragon).
Já tinha feito os dadinhos, mas estava doida para experimentar os originais e não me decepcionei: perfeitos!

Além dos dadinhos, comemos torresminho, asinhas de pintado (vinha com uma maionese de limão cravo e pimenta de cheiro sensacional), carne seca desfiada com cebola roxa, sarapatel, peixadinha do São Francisco e, claro, o famoso caldo de Mocotó. Tudo muito bom e com sabor de comida caseira! Amei também a caipi de manga com pimenta!

Bom fim de semana para todos!!!

Dadinhos de tapioca com queijo coalho
receita retirada daqui

Ingredientes:
250g de tapioca granulada
250g de queijo coalho
500 ml de leite quente
8g de sal
1 pitada de pimenta branca

Modo de preparo:
Misture o queijo ralado e a tapioca ao leite bem quente, mexendo sempre. Acrescente os temperos e mexa até a mistura começar a firmar. Despeje em uma assadeira forrada com plástico (para facilitar o desenformar) e cubra com papel filme. Deixe resfriar em temperatura ambiente e leve à geladeira por de 2 a 3 horas. Corte em cubos e frite por imersão a 180ºC até dourar. Sirva com molho de pimenta.

2 comentários:

André disse...

Oi Isabela,
Gostaria de tirar um dúvida quanto a farinha de tapioca, pois nessa receita é preciso tirar a goma ou basta colocar a farinha de tapioca como aquela da yoki. Abs e parabéns pelo blog. André

Isabela Tibo disse...

Oi André, tudo bem? Basta colocar a tapioca granulada, nunca usei a da Yoki, porque meus pais sempre trazem para mim da Bahia. Dá uma olhadinha no video do Rodrigo Oliveira, dá pra ver a tapioca.

Obrigada pela visita! Abs!