sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bolo bem casado

bolo bem casado lanches café da manhã
Família reunida é uma delícia, ainda mais quando uma parte mora longe! Minha mãe passou uns dias aqui e meu pai, que está morando realmente longe, também. Só faltou a Miroca!

Minha mãe tinha visto essa receita na net (e não anotou o site) e queria testar, então fizemos para receber o papis. Ficou muito bom, super leve e fofinho!

Bolo bem casado

Ingredientes:
- 4 claras
- 3/4 de xícara de chá de açúcar
- 4 gemas
- 1 xícara de chá de fécula de batata
- 1 colher de chá de fermento em pó

Preparo:
Bata as claras em neve, junte o açúcar e as gemas. Incorpore a fécula de batata e depois o fermento. Coloque em uma forma redonda untada e enfarinhada. Asse em forno pré-aquecido a 200oC até dourar. Espere esfriar um pouco, desenforme e parte o bolo ao meio. Recheie com doce de leite de boa qualidade e polvilhe açúcar de confeiteiro.

Um comentário:

Unknown disse...

Aiii Bela que delíciaaa!! Me deu água na boca!!!
Quem sabe me arrisco?? rsrsrs