terça-feira, 13 de outubro de 2009

Beijupirá - Porto de Galinhas

Depois de alguns dias em Porto de Galinhas, estou de volta renovada e acho que também com uns kilinhos a mais...

Fui para lá com minha irmã mais velha, Miroca, que mora em São Paulo, nos divertimos muito: matamos a saudade, colocamos o papo em dia, batemos muita perna (acho que entramos em todas as lojinhas de Porto), fomos à praia e, claro, comemos muitas coisas gostosas!

Na primeira noite fomos jantar no Beijupirá, é a segunda vez que vou lá e as duas vezes saí muito feliz!

O restaurante é super agradável, com decoração bem criativa. O cardápio é um encanto, lindo e muito divertido, pena que não consegui ganhar um pra minha coleção. Aliás, não ganhei nenhum em Porto de Galinhas, não atrás de não, fiquei arrasada! Tive que me contentar com fotos...



Agora vamos as delícias que experimentamos lá...

Minha irmã pediu o Forró de Polvo, "polvo cozido no leite de coco e curry, com feijão verde e bacon, farofa de cuscuz temperada e arroz branco".

É um prato especial, bem condimento. Minha irmã gostou muito, mas achou que podia ter menos pimentão e cebola, para mim, estava perfeito, muito bom mesmo!


Eu escolhi o Beijumanga, "filé de peixe grelhado com gergelim, arroz de coco com salsa e cebola, farofa de gengibre e banana caramelada". Acompanhava também um molhinho de manga delicioso! O meu prato era delicado, tinha um sabor bem suave.


No cardápio e no site eles contam a história do peixe que dá nome ao restaurante, o Beijupirá. Achei interessante e estou transcrevendo aqui:

"O Beijupirá é conhecido como o rei dos peixes. Denominação dada no passado pelos pescadores ao notar que ele não nada em cardume, daí a felicidade da pesca em quantidade.
Diz a lenda que quem pesca um Beijupirá deve hastear uma bandeira branca ou vermelha, pois é uma honra pescá-lo, e deve saborear com os amigos, dividindo assim a sua sorte."


O restaurante faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança e o peixe que comi foi o prato da Boa Lembrança - 2005, para conferir a receita é só clicar aqui.

Nenhum comentário: