quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Swiss Apple Pie


Arrumando minhas receitas, revistas e livros, que já estavam pedindo socorro, encontrei essa receita que minha mãe pegou com a Sharon, minha "avó americana", quando foi me visitar no Michigan.

Para matar a saudade daquele ano, resolvi testar a receita. Aprovadíssima! Não durou nem um dia!

Swiss Apple Pie

Ingredientes:
3/4 de xícara de açúcar
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1/2 xícara de nozes (eu usei amêndoas)
1/2 xícara de farinha de trigo
1 pitada de sal
2 xícaras de maçãs, picadas em cubinhos
1 ovo batido
1 colher de sobremesa de essência de baunilha

Preparo:
Misture o açúcar, a farinha, o fermento em pó, o sal e as nozes. Junte o ovo batido, as maçãs picadas e a essência de baunilha. Coloque em um refratário bem untado com manteiga* e asse em forno pré-aquecido à 180ºC, por 30 minutos.

*eu não resisti e coloquei uns pedacinhos de manteiga por cima também!

Sirva com sorvete e bom apetite!

Nenhum comentário: