quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Bolo de fubá e queijo Minas

Feliz 2013 para todos! Que esse seja um ano abençoado e simples, como a vida deve ser!

Para mim já está sendo um ano de muitas mudanças positivas, voltei a fazer atividade física, estou procurando comer melhor (frutas, que quase não entravam na minha dieta, e mais salada). E estou tentando ser mais organizada. Já separei roupas e coisas que não uso mais para doar, limpei e reorganizei armários, rouparia, gavetas... bom demais, só espero que essa animação dure até o final do ano :)

Voltando pra cozinha, organizei tudo por lá também, geladeira, despensa, temperos, sais, azeites e preparei algumas coisas que gosto de ter à mão (tempero caseiro, farinha de pão com alho e salsa pra gratinar, manteigas compostas, etc.).

Depois de tanto trabalho, acho que merecia um boa fatia de bolo e uma xícara de café, não é?

Bolo de fubá e queijo Minas

Ingredientes:
Açúcar cristal - 2 xícaras de chá (400g)
Ovos caipiras - 4 unids*
Leite - 1 xícara de chá (240g)
Óleo de milho - 1/2 xícara de chá (120g)

Farinha de trigo - 1 xícara de chá (130g)
Fubá mimoso - 1 xícara de chá (130g)
Queijo Minas, ralado - 75g

Fermento químico - 1 colher de sopa

Preparo:
Bater todos os ingredientes, menos o fermento, no liquidificador. Ou, se seu liquidificador estiver quebrado, como o meu, bater na batedeira, os ovos com o açúcar, juntar o óleo de milho e depois as farinhas, alternando com o leite. Misturar o queijo ralado e o fermento. Colocar em forma untada com manteiga e polvilhada com açúcar. Assar em forno pré-aquecido a 160oC.

*se estiverem grandes, usar 3 unids.


Nenhum comentário: