segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

De volta, feliz e já com saudades...

Tem quase um mês que voltei da Espanha e ainda estou colocando tudo no lugar, inclusive minhas idéias. Estou feliz de estar de volta, mas ainda muito triste com a perda da Nina. Impressionante como esses bichinhos preenchem nossas vidas e, quando se vão, deixam o coração partido e um vazio sem explicação.

Ainda estou um pouco nostálgica também, sentindo falta dos amigos que fiz, do estilo de vida europeu e do ritmo da Mamá Framboise! Foram dois meses muito especiais e uma grande experiência! Nada como passar o dia inteiro fazendo aquilo que ama e trabalhando com pessoas com muito conhecimento e também apaixonadas com o que fazem!

Amei a Espanha, além de Madrid e Barcelona, conheci um pouco do Norte (Asturias, Cantabria e País Vasco). Meu marido foi me buscar, alugamos um carro e rodamos por uns dias, conhecemos lugares lindos (depois vou publicar algumas fotos aqui) e aproveitamos muito!

Uma das coisas que me chamou atenção foi a quantidade e a qualidade dos queijos espanhóis. Só nas Asturias, por exemplo, são uns 40 tipos! E acho que só provamos uns seis! Todos maravilhosos, não me lembro do nome de todos, mas um que vale a pena experimentar é o Cabrales, um queijo azul muito tradicional dessa região.

O queijo da foto não é asturiano e de nenhuma das outras regiões que estivemos. O Torta del Casar é um queijo da Extremadura, com denominação de origem e preparado com leite cru de ovelha. Seu sabor é intenso e um pouco amargo, é o queijo preferido do Raül (um dos amigos que fiz por lá) e foi ele quem me apresentou, claro. !Me encantó!

Nenhum comentário: