quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Brevidade para a vovó Delfina e um feliz 2011 para todos!


Minha vó estava com desejo de comer brevidade, mas como ela está com as algumas restrições alimentares e não pode comer produtos de padaria, minha mãe disse que faria para ela.

Chegamos em casa e fomos procurar uma receita. Eu nunca tinha experimentado e minha mãe disse que não gostava muito, por ser um pouco seca. A brevidade fez o maior sucesso aqui em casa, até minha mãe mudou de opinião! Adorei, perfeito para acompanhar um cafezinho, parece um biscoitinho que desmancha na boca. Vovó Delfina também adorou e matou a vontade!

Brevidade
receita retirada daqui

Ingredientes:
- 6 ovos
- 400 g de açúcar refinado
- 500 g de polvilho doce
- 1 pitada de sal

Preparo:
Bata as claras em neve. Adicione as gemas, uma a uma, batendo bem em cada adição. Acrescente o açúcar e continue batendo. Por último, junte o polvilho e bata bem até a massa borbulhar (é o que vai deixar a brevidade fofinha). Coloque a massa em forma untada e enfarinhada (pode ser uma forma de bolo ou forminhas individuais), enchendo só até a metade. Asse em forno pré-aquecido a 180oC até que comece a dourar, cerca de 20 minutos. Faça o teste do palito para ver se a massa está assada.

Usamos as forminhas de coração que ganhei de presente da Bel, fofas!

Como este é o primeiro post do ano, quero aproveitar para desejar a todos um ano maravilhoso, com muita saúde, paz e amor! Bom mesmo seria se existisse uma receita exata para isso, não é?

Um comentário:

Anônimo disse...

Isabela, tudo bem?

Sentí falta de suas receitas nos últimos dias...

Também conheço a sua avó Delfina, que já nos proporcionou lanches maravilhosos, em Catiboaba. Ela está bem de saúde? Diga-lhe que mando um grande beijo, mesmo sem ter certeza de que se lembrará de mim. Fale no nome de meu pai, talvez fique mais fácil (Onofre).

Desejo a você e a toda a sua família um ano de muitas realizações, paz e saúde!!!

Um beijo

Vera