domingo, 22 de agosto de 2010

Mini flan de queijo e ervas



Sou apaixonada com tudo relacionado à casa. Além das revistas de culinária, sempre comprei revistas de arquitetura e decoração, adoro! Há algum tempo, a Casa e Jardim começou com uma seção que amei: receber com charme. Por causa do sucesso, a editora acabou lançando uma nova revista, a Casa e Comida. Claro que eu fiz a assinatura correndo.
Esse flan eu vi aqui, no site da revista, mas acabei adaptando aos ingredientes que tinha em casa. Amo queijo de cabra, mas essa versão ficou bem bacana também! Muito fácil, pode ser preparada no dia anterior, e fica um charme nas forminhas de empadinha! Comemos com pão quentinho mesmo, mas vale a pena experimentar com os minilegumes grelhados da receita original.

Mini flan de queijo e ervas

Ingredientes:
- 100g de cream cheese
- 150g de creme de leite fresco
- 1 folha de gelatina incolor
- 1 colher de chá de azeite
- folhas de tomilho
- ciboulette picadinha
- sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto

Preparo:
Misture o cream cheese, o creme de leite e o azeite. Use um mixer para deixar a mistura lisa. Junte as ervas, tempere com sal, pimenta do reino e noz moscada. Hidrate a folha de gelatina em água fria e depois dissolva em banho maria ou no microondas (10 segundos). Misture ao creme de queijo. Unte as forminhas com azeite e encha com a mistura. Leve a geladeira até firmar. No hora de servir, desenforme colocando um pano quente na base das forminhas. Decore com ciboulette ou tomilho.
Rendimento: 12 unidades.

2 comentários:

Fernando Sabino disse...

Bem interessante! Já copiei a receita e vou aplicar na próxima vez que receber alguém.
Abç,
Fernando

Isabela Tibo disse...

Que bom que gostou Fernando! Eu quero fazer de novo, mas com queijo de cabra. Abs!