quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Zucchini Bread


Vi essa receita no blog My Baking Addiction, como adoro abobrinha, me chamou a atenção. Mas, pelo nome, imaginei uma coisa completamente diferente... uma receita salgada e de pão! Depois que li a receita vi que na verdade era um bolo e bem docinho! Fiquei curiosa e resolvi fazer. Ainda bem, porque é muuuuuito bom! Minha irmã até me pediu para fazer mais hoje e olha que fiz esse aí da foto segunda-feira.

Acabei usando a receita do blog Made by Melissa, mas alterei algumas coisinhas, porque não tinha todos os ingredientes em casa. Deu tudo certo e o bolo ficou ótimo.


Zucchini Bread
1/2 receita, adaptada daqui

Ingredientes:
- 1 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1/2 colher de chá de sal
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1 colher de chá de canela em pó
- 1/2 colher de chá de gengibre em pó
- 2 ovos
- 1/2 xícara de óleo
- 1/2 xícara de açúcar
- 1/2 xícara de açúcar mascavo (completei com açúcar demerara, porque não tinha 1/2 xícara de mascavo, que vergonha!)
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 1 abobrinha italiana, ralada
- 1/2 xícara de castanha-do-pará, picada

Preparo:
1 - Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe uma forma retangular de 25cm.
2 - Misture a farinha, o sal, o fermento, a canela e o gengibre em uma tigela. Reserve.
3 - Bata o açúcar com o óleo e depois acrescente os ovos, um a um, e a essência de baunilha. Bata mais um pouco. Junte a mistura seca reservada e misture até incorporar bem. Acrescente a abobrinha e a castanha-do-pará.
4 - Coloque a massa na forma e asse por cerca de 60 minutos.

3 comentários:

Café com Malte disse...

Ai, meu Deus! Me deu água na boca! Bem que você podia fazer algumas dessas receitas por encomenda, já pensou nisso? Beijo, Márcia.

Anônimo disse...

So glad you liked this bread! Thanks for stopping by my blog to let me know! :)

Laine disse...

Isabela, desde que conheci teu blog venho acompanhando sempre. Eu estou fazendo curso de gastronomia no SENAC RIO e adoro as coisas que você posta aqui, as fotos... Tudo muito inspirador! Parabéns! Vou fazer essa receita. Beijos! Elaine.