terça-feira, 21 de julho de 2009

Kibe Moderninho da Marisa

Ontem comecei a testar as receitas deliciosas do melhor presente do mundo!

Bom, deixa eu explicar. Além de um chá de panela perfeito, ganhei um presente muuuuuuito especial da Rê, minha made of honor e irmã da autora dessa receita.

Foi esse photobook maravilhoso, recheado de receitas e recados lindos de familiares e amigos. Dizer que eu amei o presente fica até repetitivo, né? Mas AMEI mesmo!!! É uma pena que a foto não mostra nem a metade da maravilha que ele é...


Kibe Moderninho

Ingredientes:
- 350g de carne moída (a bandeja que comprei tinha um pouquinho mais)
- 1 xícara de trigo para kibe
- 1/2 litro de água
- 1 pimentão vermelho, sem sementes picadinho (usei 1/3, era o que tinha em casa)
- 1 cebola picadinha
- folhas de hortelã
- 1 colher de sopa de margarina (usei azeite, mais ou menos três colheres de sopa)
- sal e pimenta a gosto

Preparo:
Deixe o trigo de molho na água por, no mínimo, 3 horas. Escorra. Junte os outros ingredientes e amasse bem até ligar (acrescentei uma pitada de canela e um pouco de azeite). Coloque numa forma refratária. Alise com uma faca molhada. Decore fazendo cortes em forma de losangos na superfície. Coloque por cima pedacinhos de margarina (reguei com azeite). Deixe assar por aproximadamente meia hora. Depois de pronto decore com folhas de hortelã e azeitonas.

Marisa, a receita me pareceu deliciosa como era originalmente, mas acho que é mal de cozinheiro, a gente acaba mudando alguma coisinha... e tive que excluir as azeitonas também, porque o marido detesta! Rsrsrs

Alterei o que já escrevi na receita e fiz um recheio de cebola e pinoli. Cortei uma cebola bem fininha, em meia lua, refoguei em um pouco de azeite, temperei com sal, salpiquei um pouquinho de açúcar e deixei caamelizar. Misturei os pinolis torrados e pronto. Para o meu gosto, podia ter mais cebola no recheio, então coloquem duas!



Um comentário:

Unknown disse...

Hummm que delícia!!! Gosto muito desse prato.
A gente sempre muda e dá um toque especial mesmo. Vcs gostaram??
Um beijão..
Marisa.